logo_chromephotogallery.gif
  • Instagram

The biggest

Reportagem imagética de dados experimental sobre Nova Iorque

Por Denis Renó e Luciana Renó

Outubro de 2017.

Nova Iorque é considerada a capital do mundo. Em suas ruas, encontramos cidadãos de diversas nacionalidades, com os mais distintos sonhos. Fotogênica, a Big Apple é repleta de cenários e pessoas que marcam as lembranças. 

Nessa reportagem imagética experimental de dados, apresentamos 48 registros que constroem a cidade em quatro cenários distintos: a arquitetura vertical, o Central Park, o edifício Dakota e as suas ruas. Com os quatro ícones, observamos um pouco da alma dessa cidade, a maior de todas.  

ok-color-DSC_0501.jpg

Para cima

Nova Iorque é uma cidade vertical, com vários dos edifícios mais altos do planeta. Nesse mar de arranha-céus, destaca-se o Empire State Building, inaugurado em 1931.

Clique nas fotos para expandir

O parque

Fundado em 1857, o Central Park é considerado pelos novaiorquinos o pulmão da cidade, estrela de Hollywood e o mais conhecido do mundo. 

Clique nas fotos para expandir

O memorial Strawberry Fields fica localizado no Central Park, em frente ao Edifício Dakota, construído entre 1880 e 1884no estilo Art Nouveau, considerado um dos mais bonitos de Manhattan. John Lennon viveu e foi assassinado na porta do edifício em 08 de dezembro de 1980. Yoko Ono ainda vive no local.

Memorial

Clique nas fotos para expandir

As ruas

Nova Iorque tem muito o que fazer, mas a maior diversão é, sem duvida, caminhar sem destino pelas ruas da cidade. Seguras, as ruas de Manhattan nos leva a cenários de filmes que marcaram a sétima arte.

Clique nas fotos para expandir

Personagens

A cidade de Nova Iorque possui mais de 8 milhões de habitantes, quase 2 milhões deles na ilha de Manhattan. Mas não são somente os humanos (e os heróis dos cinemas) que habitam a capital do mundo.

Clique nas fotos para expandir

Design e fotos: Denis Renó

Busca de dados: Luciana Renó

Apoio: 

FAPESP.jpg