Fotografia com viagem é igual a goiabada com queijo

Atualizado: 27 de set. de 2020

Se há uma coisa que combina com a outra é a fotografia com a viagem. Uma viagem parece só ser consolidada quando há fotos para nos levar de volta aos momentos vividos. Mas nem sempre isso é feito com critérios, com aproveitamento dos bons lugares e horários - ou o instante decisivo - para registrar o que a viagem ofereceu de melhor.


Por isso, criei esse blog. Nele, vou dar dicas sobre os lugares que fotografei, Não serão dicas técnicas, e sim sobre fotografia de viagem, uma área que me encanta desde os 3 anos de idade, quando fui conhecer os Andes com os meus pais e aprendi a fotografar. De lá pra cá, fotografei Brasil, Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia, México, Estados Unidos, Portugal, Itália, Espanha, França, Holanda e Marrocos. E logo vem mais por aí.


Vou publicar um texto por semana para dar dicas de lugares, horários e cuidados especiais para fotografar. Além disso, vou compartilhar informações interessantes relacionadas à viagem em si, como as informações para entrar no país, onde trocar dinheiro, o que levar de roupas, etc. Começa hoje. Domingo que vem tem mais. Boa leitura, boa viagem e bons disparos fotográficos.

fotografia viagem artefotografia
Fotografar e viajar significa levar pouca bagagem, bons equipamentos e, claro, o passaporte. (Porto, Portugal - Foto: Denis Renó)

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo