logo_chromephotogallery.gif
  • Instagram

più

bella

Reportagem imagética 
georreferenciada
sobre Veneza.
Produzido por Denis Renó, Luciana Renó e Julia Renó
Agosto de 2017

Cidade única

Veneza é surreal, com um cenário particular. Rodeada de água e história, a bela capital da região de Veneto foi construída sobre um complexo de 117 ilhas separadas por canais. Construída no ano 452 por cidadãos que fugiam das constantes invasões germânicas e hunas à Península Itálica, a cidade oferece uma arquitetura inovadora à época, com as casas suportadas por estacas fincadas em grande profundidade no solo barrento das ilhas.

 

Jamais conhecemos uma cidade como Veneza. Sem dúvida, esse é um destino que vale a pena ser repetido, especialmente com tempo e disposição para caminhar. As gôndolas podem ser uma opção de passeio, assim como o Vaporetto – o ônibus urbanos daquela cidade -, mais barato e igualmente interessante.

 

Nesta reportagem, apresentamos 49 fotografias que constroem a narrativa. As fotografias são oferecidas sobre um mapa interativo da cidade, oferecendo um passeio virtual pelas ruas de Veneza. 

Clique nos ícones do mapa e passeie por Veneza. 

Cidade única

As ruelas de Veneza nos levam a cenários de geometria e textura em olhares que, apesar da cor, beiram o preto e branco em alguns momentos. Esses caminhos desenham outros trajetos mentais e levam o visitante a um tempo em que Veneza não fazia parte da Itália, e a arte era transpirada por suas janelas. 

Design e fotos: Denis Renó

Fotos: Julia Renó

Pesquisa e mapa interativo: Luciana Renó

Apoio: 

FAPESP.jpg